ENXOVAIS: COMO VENDER PELO WHATSAPP

Que todo mundo adora um enxoval a gente já sabe, mas como fazer com que o seu enxoval se destaque no oceano de ofertas que a internet proporciona? Como vender pelo WhatsApp?

E como conseguir que os seus clientes parem um segundo para olhar a sua mensagem e te dar a atenção necessária?

Neste texto iremos te explicar em quatro passos como você pode realizar o maior número possível de vendas.

Dica 1 – Conseguindo clientes

Bom, a primeira coisa antes saber como vender pelo whatsapp é ter o contato dos clientes. É claro que você terá o número de alguns amigos e conhecidos que são possíveis clientes, mas a intenção é aumentar esse número cada vez mais.

Uma das melhores formas de conseguir números é através de uma isca digital. Ou seja, a velha estratégia do dar para receber.

Você oferece nas suas redes sociais algum material legal, um e-book com dicas sobre decoração ou um minicurso de decoração de ambientes e coloca como chave para o acesso a necessidade de a pessoa cadastrar o número do telefone dela.

E pronto. Rapidamente você terá uma grande lista de números. No próximo passo aprenderemos a transformar esses números em clientes.

Como vender pelo whatsapp através da organização

Você precisa organizar sua lista de contatos, uma ideia legal é colocar o nome das pessoas de acordo com o momento que eles estão. Por exemplo: NúmeroJoão se ele estiver no primeiro passo; ClienteJoão no segundo; CamaJoão quando ele comprar algo e FidelizadoJoão quando ele for um cliente recorrente.

Dessa maneira você poderá observar os seus clientes em grandes grupos e terá menos trabalho. Além de saber melhor o que mandar para cada um.

Dica 2 – Transformando Clientes

Depois de você ter a lista com os números de telefone é necessário se relacionar com esses clientes em potencial. É bem importante que você utilize o WhatsApp Business como forma de demonstrar que a sua intenção é realmente profissional e não deixar aquele ar de amadorismo.

Como vender pelo whatsapp

Listas de transmissão         

A tendência da maioria das pessoas é a de criar grupos no WhatsApp para os clientes e com isso mandar uma só mensagem visando atingir a todos. Isso é uma estratégia péssima.

Ninguém gosta de grupos de WhatsApp e a chance do seu descambar para coisas que não tem nada a ver com o assunto é gigante. Então crie listas de transmissão.

Dessa forma você não terá muito trabalho, já que vai mandar a mensagem uma vez só, mas ela chegará de forma individual para cada cliente, aumentando as chances dele parar e prestar atenção no seu conteúdo.

É claro que a intenção principal aqui é fazer propaganda dos seus produtos, mas se você ficar só fazendo auto-divulgação, rapidinho os clientes vão enjoar. Então divulgue seus produtos sim, mas intercale com conteúdos legais relacionados ao seu produto.

Chame a atenção para o que você está fazendo, no caso dos enxovais, por exemplo, é legal divulgar dicas de decoração, tendências etc.

Dica 3 – Realizando Vendas

Tudo bem, a teoria é muito bonita, mas e aí, quando os enxovais vão começar a ser vendidos? Agora!

Agora é a hora de decorar a casa de todo mundo! Depois que os seus clientes gostarem de você e do seu conteúdo eles começarão a prestar muito mais atenção nos seus produtos.

E aí você vai começar a realizar algumas vendas. É legal pedir para os clientes que já compraram falar sobre o produto.

Além disso, é interessante ter produtos que chamem atenção. Mesmo que não sejam campeões de vendas, mas que façam com que as pessoas reparem no seu trabalho.

Como vender pelo WhatsApp tendo muitos produtos

Aqui vale tudo: vender enxoval com motivos infantis, criar uma conceitos novos, vender almofadas de nó escandinavo, colcha de retalhos, enfim, qualquer peça que seja legal o suficiente para chamar a atenção.

Literalmente elas serão chamarizes. Formas de fazer a pessoa prestar atenção e, por que não, mostrar para os amigos o seu trabalho.

Dica 4 – Fidelizando os clientes 

como vender pelo whatsapp

Este talvez seja o passo mais importante de todos para quem quer saber como vender pelo WhatsApp: fidelizar os clientes.

A gente não quer que uma pessoa compre só uma peça, a gente quer que ela sempre compre de nós. E a única maneira disso acontecer é fidelizando o cliente

O processo de fidelização pode acontecer de muitas maneiras, só de o seu produto ter qualidade já é um grande passo para conquistar os clientes, mas existem outras coisas que ajudam também.

Por exemplo, você pode mandar uma lembrancinha junto com o item comprado, um brinde. Ou pode ter uma listagem de datas de aniversário e mandar uma mensagem bonitinha. Coisas simples, mas que fazem muita diferença para os clientes.

E assim você começa a desenvolver uma coisa muito importante: a relação marca-cliente.

____

As dicas de como vender pelo WhatsApp presentes neste texto vão te ajudar a vender os seus enxovais, mas o principal passo é que os seus produtos tenham qualidade e que você entregue tudo certinho. A melhor maneira de cativar um cliente é entregando um serviço bem feito.

Baixe nosso catálogo

Mais de 60 produtos de fabricação própria e um portfólio completo com mais de 100 itens no total, incluindo lençóis, edredons, panos de prato, colchas, toalhas de banho, tapetes, jogos de cozinha, cortinas e diversos artigos para decoração de alta qualidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.