Dicas para vendedores de enxovais: Aumente suas vendas!

Você não está conseguindo atingir as suas metas e objetivos de faturamento ao final do mês?

Quer saber como aumentar as suas vendas, mas não sabe por onde começar?

Em tempos de crise é normal que alguns clientes cortem os gastos com supérfluos. Porém, se você é um revendedor da AGI Confecções sabe que tem muitos itens de primeira necessidade para casa no nosso catálogo, que os clientes sempre vão precisar.

No post de hoje vamos dar várias dicas para vendedores que desejam ultrapassar as metas financeiras, independente da forma de trabalho, online ou presencial.

Continue lendo e aumente suas vendas com alguns dos segredos revelados abaixo:

Mostre o valor dos seus produtos e atendimento

Apresente para os seus clientes todos os benefícios dos produtos. Usar o que você vende é muito importante para mostrar que os seus artigos possuem qualidade.

Ninguém vai querer comprar nem usar uma coisa que você mesmo não demonstra aprovar.

Quando você finalizar uma venda não esqueça aquele cliente, afinal, ele pode voltar a comprar em outra oportunidade.

Por esse motivo, realizar um pós venda é essencial na fidelização dos clientes. Esteja sempre em contato com eles, envie promoções e novidades, pergunte o que estão achando dos produtos ou se estão com dúvidas.

Aumente suas vendas garantindo um bom relacionamento. Dessa forma, as chances de uma pessoa te indicar para outra são muito mais altas.

Paciência e persistência – Uma das principais dicas para vendedores

Se você é representante da AGI sabe que o catálogo de produtos é bem amplo e diversificado. Desse modo, muitos clientes podem ficar indecisos quanto as cores, estampas e modelos dos produtos.

Tenha paciência para explicar para eles cada detalhe, os benefícios de cada item, e até mesmo dê algumas dicas sutis do que se adaptaria melhor para cada pessoa.

Se coloque a disposição para o cliente, e mesmo que ele não feche a compra naquele dia por indecisão ou outros fatores, continue enviando mensagens e persistindo na venda.

Uma ótima dica para vendedores é anotar o nome dos clientes a data de aniversário de cada um. Esteja sempre em contato nas datas comemorativas e ofereça descontos especiais, demonstre que cada cliente é único e faça com que eles se sintam exclusivos.

Aumente suas vendas através das redes sociais

Entre as dicas para vendedores está o Marketplace do Facebook, o Instagram e o Whatsapp que são excelentes formas de conseguir vendas. Faça grupos com os seus clientes e possíveis compradores.

Quem seriam os outros potenciais clientes?

Se você já possui clientes fixos, os possíveis compradores são as conexões sociais dos mesmos. Mas quem seriam de fato? Eles podem ser os amigos, vizinhos e parentes, por exemplo.

Entretanto, tenha atenção! Não seja aquele vendedor chato que só manda as fotos dos produtos e o preço. Converse também!

Pergunte o que eles gostariam de ver na sua loja, quais produtos preferem e estilos. Resumindo: seja presente.

Inclua mais itens no seu portfólio

Aumente suas vendas adicionando mais produtos na sua loja. Confira o catálogo completo da AGI Confecções e veja quais outros itens você pode acrescentar na revenda.

Além disso, não esqueça que você pode contar com a gente!

Se você está iniciando um novo negócio e quer ser representante dos nossos produtos, solicite nossas dicas para vendedores exclusivas. Dessa forma podemos te auxiliar sobre os itens que tem mais demanda e o que você pode incluir em um primeiro pedido.

aumente suas vendas

6 dicas para vendedores que desejam aumentar as vendas

#1 Recomende combos de produtos:

Se um cliente for comprar lençol, você oferece o kit completo para cama. A mesma coisa para jogos de cozinha e banheiro por exemplo.

#2 Divulgação local:

Apesar de o marketing digital estar em constante crescimento, é super válido usar os meios tradicionais de publicidade. Comece divulgando no seu bairro, deixe panfletos nas caixas de correios por onde passar e peça permissão para colar cartazes nos murais de supermercados.

#3 Personalização:

Existem pequenos detalhes que podem fazer bastante diferença. Aumente suas vendas através de sacolas personalizadas! Além de serem um plus para os clientes, é outro meio de divulgação para o seu negócio. Imagine que ao sair da sua loja, no caminho até em casa os seus cliente vão estar com a sacola da marca. E ainda, muitas vezes as sacolas são utilizadas para diversos fins, chegando até pessoas que não são seus clientes, que vão acabar conhecendo sua marca de revenda de enxovais!

#4 Tenha sempre estoque – Essa é uma das dicas para vendedores que não querem perder nenhuma venda:  

Essa é uma das principais e mais importantes dicas para vendedores. Dessa forma, você evita perder oportunidades de venda por falta de produtos. Além disso, se coloque no lugar do cliente que está decidido a comprar um produto, mas quando vai a sua loja ou te manda mensagem descobre que você não tem o que ele precisa? Bem, duas coisas podem acontecer nessa situação. Primeiro, o cliente pode encomendar a mercadoria e aguardar que ela esteja disponível para compra. Segundo, o cliente não quer aguardar e vai procurar o item com um concorrente. Qual das opções você acha mais provável que aconteça?

#5 Programas de indicação:

Aumente suas vendas através da indicação dos clientes. Ofereça descontos para a pessoa que indicar ou trouxer um cliente novo para a loja. Isso é muito útil e beneficia ambas as partes.

#6 Sorteios – Uma das melhores dicas para vendedores:

Essa é uma das dicas para vendedores secreta e muito utilizada por diversos profissionais.

Afinal, você acha que os revendedores sorteiam os produtos de graça, sem motivo algum?

Claro que não! Os sorteios servem para adquirir o contato de possíveis clientes.

Para participar de um sorteio, cada participante deve marcar no mínimo 3 amigos por comentários, por exemplo. E cada amigo marcado se quiser participar, também deve marcar mais 3 e assim por diante. Além disso, cada participante deve obrigatoriamente seguir a loja e publicar a postagem no stories do Instagram.

Agora vamos falar sério, quer uma dica ainda melhor que essas e gratuita?

Clique aqui para descobrir a principal dica para revendedores de enxoval.

Baixe nosso catálogo

Mais de 60 produtos de fabricação própria e um portfólio completo com mais de 100 itens no total, incluindo lençóis, edredons, panos de prato, colchas, toalhas de banho, tapetes, jogos de cozinha, cortinas e diversos artigos para decoração de alta qualidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.